Para Honda, o primeiro contato e introdução à qualidade e valores da marca é muito importante. Os compradores mais prováveis de uma jovem moto com pequena capacidade procuram após algum tempo algo muito maior, e muitas vezes se tornam leais fãs da marca por toda a vida.
Especificamente para atender a esta geração de jovens pilotos, a Honda desenvolveu a MSX125. Ela tem tudo que você esperaria de uma Honda, em termos de desempenho, qualidade de construção e funcionalidade, mas também tem um estilo único e caracteristico.
MSX? 125?
Fabricada na Tailândia, a MSX125 é pequena o suficiente para ter uma manobrabilidade extraordinária e ainda é muito confortável graças a alguns componentes de uma motocicleta de grande porte. É, em parte, uma mini-bicicleta com partes de uma motocicleta de excelente desempenho, gerenciável e atraente, combinando com um forte carácter urbano.
Seu motor comprovado e eficiente de 125cc com injeção de combustível foi completamente renovado para oferecer ainda mais economia e torque com uma entrega de potência suave e forte, também incorpora uma caixa de marchas e embreagem de quatro velocidades. Complementando o seu motor, o compacto chassi apresenta uma estrutura de aço, garfos invertidos, mono-choque, suspensão traseira, freios a disco dianteiro e traseiro e rodas de liga leve de 12 polegadas, rodas mais largas com pneus esportivos de perfil baixo.
Características
A estrutura do novo modelo permite armazenar de forma eficiente os componentes elétricos PGM-FI no interior da tampa do tanque de combustível, sem reduzir a sua capacidade de 5,5 litros. A distância entre eixos é apenas 1200 mm, com um avanço de 25 º e um peso de 101,7 kg. O assento possui apenas 765 milímetros de altura, tornando-a tamanho muito manejável e também garante que os proprietários de RV possam transportar, carregar e descarregar facilmente.
Outro objetivo da MSX125 foi oferecer uma suspensão superior na sua classe. Os 31 milímetros dos garfos USD - os primeiros de uma motocicleta Honda 125cc - reduz o peso não suspenso e, graças à maior área de superfície de seu pistão (em comparação com um garfo telescópico padrão) oferece maior amortecimento.
Rodas de alumínio, de 12 polegadas, pneus de 2,5 polegadas são fundamentais para a forma e a função da MSX125. Os novos rádios em um 'Y' não são apenas bonitos, mas também economizam peso com os pneus 120/70-12 frente e 130/70-12 traseira, e dessa forma aparentam uma imagem diferente e de alta performance. As pinças de pistão duplo, da frente e traseira possuem pistão único, atuando em 220 milímetros nos discos dianteiros e de 190 mm nos traseiros.
Apesar de seu tamanho compacto, o LCD digital fornece todas as informações necessárias pelo condutor no velocímetro, há também medidor de combustível e relógio. Pode-se alternar entre o odômetro e os kilometros percorridos em uma viagem através de botões em cada lado do painel.
O motor
O motor MSX125, duas válvulas, refrigerado a ar de 125cc, é baseado em um dos propulsores mais experientes da Honda, recentemente empregados na honda 125i, foram fabricados cerca de 930 mil unidades desde seu lançamento inicial em 2003, e ganhou reconhecimento universal na última década, devido à sua eficiência de combustível, facilidade de uso e longevidade.
Desenvolvimento do motor MSX125 resultou em um consumo de combustível mais eficiente, o motor utiliza tecnologias de baixo atrito, tais como cilindro de deslocamento e balanceiros de roletes sobre a distribuição. Através da redução da inércia das manivelas tem também alcançado melhor toque do acelerador e entrega mais suave de potência.
A mudança de quatro velocidades, controlada por uma embreagem manual dá um toque de motocicleta e permite mudanças extremamente rápidas e seguras. O pinhão de 15 dentes e a coroa de 34, junto com rodas de 12 polegadas dão uma resposta forte na cidade e a facilidade de condução tanto em marcha lenta como mais alta - perfeita para se mover facilmente entre o tráfego pesado.
O sofisticado PGM-FI garante combustão mais eficiente, e em conjunto com a entrada de ar e escape ofertam uma aceleração muito gratificante. O tubo e a entrada de ar trompete dividem-se em dois, permitindo a sua extensão para otimizar a entrega de torque mesmo com a rotação do motor em baixa e média. Uma grande caixa de ar de 3 litros e um filtro de papel úmido, do tipo painel, proporcionam um fluxo de ar uniforme e estável, o filtro tem uma vida útil de 16.000 km.
No geral, o motor MSX125 possui a perfeita combinação de forte desempenho e facilidade de uso, funcionalidade, versatilidade e prazer. O esforço para reduzir o atrito interno e aumentar a eficiência na admissão e escape também tem se mostrado muito econômico.
Essa moto é show de bola nem parece que é honda, é uma pena ser apenas 125 cc e ser produzida na europa, por que se vier para o brasil vai custar quase 20 mil.
ResponderExcluirExcelente motocicleta! Estou totalmente "besta" com tamanha qualidade. Pena que nós brasileiros não temos acesso a tamanha qualidade, sem antes meterem a mão nos nossos bolsos e tirarem até o último centavo! Excelente publicação meu amigo! Parabéns!
ResponderExcluir