sexta-feira, 5 de abril de 2013

Honda GL 1800 Gold Wing


A Honda GL 1800 Gold Wing ainda é uma motocicleta aparentemente ágil e razoavelmente rápida como nenhuma outra, a moto tem eixos  longa distância para aqueles que colocam o conforto acima de tudo.

Apesar dos ajustes de estilos leves, e atualizações para o GPS e sistema de som (agora com integração do iPod completo) este ano, e da introdução eficaz do sistema na primeira motocicleta com airbag em 2006, não há como fugir do fato de que as turnês da Honda luxo emblemática está começando a ficar um pouco ultrapassada.
Para o modelo 2012 Gold Wing ano, a produção passou de sua fábrica em Marysville, em Ohio, onde tem sido feito desde a década de 1970, em Kumamoto, no Japão.

Enquanto o 1832cc com injeção de combustível do motor de seis cilindros flat permanece essencialmente inalterado desde o seu início de 2001, a máquina de 2012, recentemente colocou à prova nas faixas acima de Melbourne, dando um sentido mais apertado e um pouco mais refinado do que os exemplos anteriores amostrados.
Isto pode ser o resultado de tolerâncias da produção da planta japonesa. O motor era menos rigoroso no rpm e superior e a caixa de velocidades era um pouco mais cooperativa, com isso, a mudança de marcha da primeira para a segunda não é tão perturbadora como era em encontros anteriores. De modo geral, o sistema de transmissão não se tornou mais refinado.

O motor é completamente comprovado por muitos proprietários que ao se completar mais de um milhão de quilometros, o mesmo não apresenta problemas. É suave o ronco acima de 2000 rpm e ainda é incomparável no motociclismo, mas apesar de seu poder sem esforço e acústica satisfatória, ela está começando a ficar um pouco velha.
O motor bateu todos recordes na categoria quando foi introduzido há mais de uma década atrás, mas as coisas mudaram desde então, e já é tempo de a Honda revolucionar mais uma vez.

Desempenho da frenagem é bom, mas em situações de paragem completa de emergência o peso da máquina se torna aparente. Ele permanece estável com o sistema ABS combinado, bom o suficiente para garantir que a Gold Wing seja capaz de deixar duas marcas pretas sob freios sem pulsação significativa através das alavancas.
De muitas maneiras Asa Honda Gold é o máximo em duas rodas sendo o luxo do motociclismo, e eu não posso imaginar qualquer um dos seus proprietários decepcionado com a experiência de possuir uma.

Especificações - Honda Goldwing GL1800 Luxo
Deslocamento - 1.832 cc

Tipo de motor - Tipo refrigeração líquida de 4 tempos de 12 válvulas SOHC

Diâmetro x curso - 74 x 71mm

Taxa de compressão - 9,8: 1

Indução - PGM-FI injeção eletrônica de combustível com bloqueador automático

Transmissão - 5 velocidades (incluindo overdrive, além da reversa elétrica)

Final Drive - Eixo fechado

Dimensões (CxLxA) - 2.630 milímetros x 945 milímetros x 1455

Distância entre eixos - 1.690 milímetros

Altura do assento - 740 milímetros

Distância ao solo - 125mm

Capacidade de combustível - 25 litros

Peso Kerb - 421 kg

Rake (Ângulo Caster) - 29 ° 15 '

Trail - 109 milímetros

Pneu dianteiro - 130/70 18 - polegadas

Pneu traseiro - 180/60 16 - polegadas

Suspensão dianteira - garfo telescópico com 45 milímetros anti-mergulho curso, 140 milímetros

Traseira Pro-Link Pro-Arm controlado eletronicamente, com ajuste de pré-carga da mola, eixo de 105 milímetros para viagens

Freios dianteiros - 296 x 4.5mm duplo disco hidráulico com Combinadas 3 pistões, ABS, rotores flutuantes e pastilhas de metal sinterizado

Freio traseiro - 316 x 11 milímetros disco ventilado com pinça de pistão 3, CBS, ABS e pastilhas de metal sinterizado

Garantia - Dois anos, quilometragem ilimitada

Um comentário:

  1. Uma moto com ferramentas de um carro, realmente um luxo do motociclismo, o único contra é o preço, que aqui no Brasil é somado a inúmeros impostos na importação.

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