A Honda CB 300R é uma moto que o mercado japonês trouxe ao mercado para substituir a CBF 250 Twister, que desapareceu por causa das novas normas de anti-poluição.
Quanto às principais características em resumo, podemos ver que tem um novo farol multiconvexo lâmpada halógena, com um assento em duas alturas, um tanque de combustível de cerca de 18 litros de capacidade, rodas em preto e pneus traseiros de 140. Assim, com esses recursos, a moto tem um visual mais desportivo do que a CBF 250.
A economia de uma motocicleta é uma das características essenciais no momento de nosso investimento na compra de uma destas máquinas, é por isso que desta vez a Honda apresenta uma proposta muito inovadora a um preço justo, seja a Honda CB 300 muito marcante na frente por causa de seu grande farol.
O padrão de cores que a empresa adicionou ao seu corpo é um amarelo metálico que vai bem com o preto no assento, bem como o seu pára-lama traseiro.
Mecânica essenciais
Para melhor desempenho na estrada a Honda CB 300 vem montada com um tipo de motor de 4 tempos, DOHC 4 válvulas, refrigerado a ar com base cilíndrica cujo desenvolvimento é capaz de alcançar 291 cc de potência que equivale a aproximadamente 23,53 CV; Também na partida da moto é regida por um sistema de ignição totalmente elétrico para facilitar o piloto.
Transmissão de potência
A distribuição da tração gerada por seu motor é responsável por uma transmissão manual de 5 velocidades tornando constante que é dada pela cadeia de transmissão apenas depois de pressionar a embreagem multi-disco em banho de óleo, cuja função é otimizar e facilitar o processo de mudança na engrenagem.
Suas características são:
Motor: DOHC, 291, 6cc, 4 tempos, 4 válvulas, refrigerado a ar. Este motor tem uma potência máxima de 26,53 cv a 7.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 2,81 kgf.ma 6.000 rpm.
Alimentação: a nova fonte de alimentação está usando PGM-FI injeção eletrônica de combustível e a taxa de compressão é 9.0:1.
Suspensão dianteira: garfo 130 mm de curso.
Suspensão traseira: monoamortecedor 105 mm de curso.
Freios dianteiro: 276 milímetros disco, duplo pistão da pinça.
Freio traseiro: tambor 130 mm.
Pneu dianteiro é 110/70 - 17M / C (54H)
Pneu traseiro: é 140/70 - 17M / C (66H).
Tenho uma 2009 com 3000 km
ResponderExcluirQuase não uso mas gosto de moto
Você precisa ver a parte de freio, tem três tipos com faixa, disco com ABS e sem.